Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Dalsenter cobra a construção de terceira ponte entre Joaçaba e Herval

Publicado em 11/04/2017 às 17:46 - Atualizado em 11/04/2017 às 17:46

 

Já se passaram quase noventa anos da construção da Ponte Emílio Baumgart. Ela foi inaugurada em 24 de outubro de 1930 quando Joaçaba ainda era uma vila e Herval D’ Oeste ainda nem existia. Por alguns anos foi a única ligação entre as duas margens do Rio do Peixe entre os dois povoados.

Com o crescimento das vilas, sendo que Joaçaba já havia se transformado em um município, décadas depois uma nova ligação se fez necessária. Embora não se tenha conseguido chegar a data exata, na década de 60  foi construída a segunda ponte, a Jorge Lacerda, em frente a antiga rodoviária.  

Após a queda da ponte Emilio Baumgart com a enchente 83, substituída por uma passarela de pedestres, foi construída a ponte próxima ao Hospital São Miguel, na década de 90, que foi também denominada Emilio Baumgart.  

Com o aumento da população de Joaçaba e Herval e, por consequência, do número de veículos, as duas pontes já não são mais suficientes. Os congestionamentos nas duas travessias são muito comuns e geram transtornos.

O vereador André Dalsenter (PSDB) voltou a abordar a necessidade da construção de uma terceira via entre as duas cidades. “Podemos afirmar que esta obra é de urgência. Precisamos da mobilização de todos os segmentos representativos dos dois municípios para buscarmos recursos junto à esfera estadual e federal, pois, trata-se de uma obra cara”, afirmou ele. 

  Indicações: o vereador apresentou duas indicações neste bloco de sessões: solicita que a prefeitura tome as providencias necessárias em relação à recuperação do passeio na Rua Alfredo Ítalo Remor, e melhorias na Rua Felipe Rauen e drenagem de águas pluviais oriundas da Rua Antônio Gonzaga.

11-04-17


Galeria de Fotos

Próxima
Anterior

Parlamentares Relacionados