Antonello sugere alteração na lei para permitir mesas e cadeiras nas calçadas

Publicado em 12/04/2017 às 14:54 - Atualizado em 12/04/2017 às 14:55

A proibição do uso de mesas na calçada em frente a um estabelecimento comercial de Joaçaba gerou polêmica nas redes sociais recentemente. A indignação de várias pessoas que frequentam o estabelecimento se transformou em um abaixo assinado. O documento foi entregue ao vereador Ricardo Antonello (PR) que imediatamente analisou a situação e sugeriu mudanças na lei.

Em conversas com várias pessoas da comunidade, Antonello verificou que a preocupação maior é o bloqueio da calçada, o que dificulta a circulação das pessoas. Portanto, a sugestão do vereador é para que a lei permita mesas e cadeiras apenas nas calçadas com largura mínima de dois metros e meio, sendo que no mínimo dois metros precisam ficar livres para a circulação de pessoas.

“Recebi um abaixo assinado que seguiu junto com a Indicação para a prefeitura”, justificou Antonello. “Tecnicamente, os primeiros setenta centímetros a partir do meio fio são para colocação de lixeiras e placas de trânsito, portanto, sobrarão um metro e trinta centímetros para a circulação de pessoas, o que é suficiente conforme as normas da ABNT”, conclui.

Demais indicações: o vereador solicitou ainda que seja colocado espelho convexo na esquina da Rua Ary Rodrigues Maia com a Coronel Passos Maia. Que seja feita a manutenção da via no cruzamento entre a Rua Avelino Volpato e José Trajano, no Bairro Jardim Cidade Alta. Melhorias na Rua Luiz Baldissera, incluindo parte da estrada que segue para o Bairro Armindo de Medeiros Haro. Antonello sugere ainda que a prefeitura promova alterações no fluxo de veículos na Rua Adair da Espada, no Bairro Santa Tereza, permitindo o estacionamento somente em um lado da via. E, que sejam feitas ações para reduzir a umidade da pista nas proximidades com a Rua Ayrton Senna da Silva.

Todas as indicações e outros projetos de lei do vereador estão no blog www.antonello.com.br e no facebook.com/ricardo.antonello

12-04-17